Dados de 2013 mostram que o Brasil conseguiu inserir novamente no mercado 27% dos recicláveis gerados coletados, poupando os aterros sanitários e principalmente os lixões. Agora com a nova política em vigor esse número tende a aumentar cada vez mais, devido aos incentivos e oportunidades que a legislação traz com ela.
![]() |
Composição dos resíduos no Brasil. |
A taxa de reciclagem no Brasil ainda é muito pequena, pois ainda não possuem acesso a grandes tecnologias devido ao alto o custo para obtê-las, e com boa parte dos materiais não sendo coletados e destinados corretamente, o ganho em cima dos recicláveis acaba sendo muito pequeno, não viabilizando um maior investimento. A Política Nacional de Resíduos Sólidos surgiu para acabar com esse gargalo e otimizar as coletas, atingindo todos os geradores, além de disponibilizando mecanismos para alavancagem de investimentos no setor de resíduos.
A Rozus Gestão de Recicláveis entrou nesse mercado para diminuir esse gargalo de 73% que ainda resta e que é considerado um número bastante alto comparado com outros países. Queremos destinar corretamente e recolocar no mercado 100% dos recicláveis que coletamos nos condomínios residenciais, visando oferecer maior qualidade de vida aos brasileiros e oferecer melhores condições sociais e financeiras aos catadores que tiram dos lixões o sustento para suas famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário