Na semana passada foram comemoradas duas datas muito importantes para o nosso desenvolvimento sustentável e mobilidade urbana, O Dia da Árvore (21/09) e o Dia Mundial Sem Carro (22/09), estas datas estão completamente entrelaçadas e precisam cada vez mais de apoio e de ações de divulgação em massa para que a população mundial desenvolva maior consciência ambiental.
Estas datas estão completamente interligadas pois se diminuirmos o número de carros rodando no nosso planeta e aumentarmos o número de árvores plantadas, teremos uma melhora na qualidade de vida e reduziremos a emissão de CO² na atmosfera, mas para que isso aconteça e traga diferenças, tudo tem que estar muito bem alinhado. O desenvolvimento só irá aparecer se forem criadas soluções sustentáveis para o caos da mobilidade urbana e se os números dos desmatamentos forem reduzidos, caso um dos lados não cumpra sua parte o processo se torna inviável, podendo sobrecarregar a ação das árvores e colocar em xeque as soluções criadas.
Governos precisam investir mais nas divulgações dessas datas, realizando ações de conscientização nas escolas, empresas, comércio e outros setores durante todo ano, além disso devem ouvir o que os populares tem a propor para essa situação caótica que enfrentamos. Se houver um plano financeiro, uma gestão de projetos e alinhamento total entre governo e população com certeza o investimento trará ótimos resultados para o planeta e para o governo. Essa ação sem bem planejada, envolverá os 3 pilares mais importantes para atingirmos o desenvolvimento sustentável, o econômico, social e ambiental.
São tantas melhorias que podem surgir caso ocorra essa mudança que podemos ficar aqui por horas escrevendo os benefícios que o planeta teria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário