Fomos convidados pelos nossos parceiros cariocas Alan Faria e Rodrigo Faria da Pró Recicle a visitar as novas Centrais Mecanizadas de Triagem que foram inauguradas em São Paulo a menos de 1 mês, passamos pelas plantas da Loga e da Eco Urbis, ambas muito bem equipadas com maquinários de altíssimo nível e tecnologia. Gostaríamos de parabenizar a cidade de São Paulo pelo projeto e esperamos que essa prática seja replicada em todo estado para que consigamos alcançar as metas ambientais.
Ambas as centrais tem capacidade para receber 250 toneladas dia de recicláveis, como foram abertas recentemente ainda não conseguem operar com esse volume, além da população não ter total consciência sobre o quão importante é a separação desse material dentro de casa. A primeira planta que visitamos é administrada pela Loga, que também é responsável por uma parte da coleta da cidade de São Paulo, estão operando a 1 mês e conseguem triar 30 toneladas dia, já a planta da Eco Urbis quem também presta serviço de coleta é novíssima, foi inaugurada semana passada e esta iniciando suas operações de triagem.
![]() |
Planta da Loga - CTM e Estação de Transbordo |
Todas as plantas empregam ex-catadores e estão equipadas com maquinas alemãs, espanholas, francesas e italianas de altíssima qualidade e tecnologia, durante nossa passagem pela IFAT Munich, conseguimos dar uma olhada no stand dessas gigantes da reciclagem que forneceram suas tecnologias para beneficiar a reciclagem em São Paulo. Infelizmente era proibido fotografar dentro das centrais.
![]() |
Planta da Eco Urbis - CTM |
A Cidade de São Paulo já começou a se mobilizar para atingir suas metas ambientais e até 2016 pretendem inaugurar mais duas centrais e dobrar o número de toneladas triadas por dia e incentivar as cooperativas de São Paulo a desenvolverem um ótimo trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário