quarta-feira, 2 de julho de 2014

A Coleta Residencial

Boa tarde!

A coleta residencial é um assunto bastante importante quando vinculado a Política Nacional de Resíduos Sólidos, sem um ótimo processo de coleta os passos seguintes da lei não serão cumpridos e as informações necessárias não serão captadas. O processo logístico deve estar completamente alinhado para que o gerador não pague por um erro de seu coletor, por isso a lei sustenta a responsabilidade compartilhada.


A coleta residencial é um processo chave na captação de informações que são solicitadas pela Lei 12.305 como o que foi recolhido, quanto foi recolhido, para onde foi e quem recolheu, ela esta envolvida diretamente com todas essas ações por isso não pode ser falha. Além disso a destinação desses materiais necessita ser para empresas autorizadas a reciclá-los e a recolocá-los no mercado de matérias primas novamente.

Nos dias atuais essa atividade é feita por coletores autônomos e a maioria não documentado, são neles que os síndicos precisam ficar ligados, questionando se eles realmente estão dentro da Lei, sua higiene, seu material de trabalho e o EPI. Tudo isso é necessário para que a responsabilidade compartilhada funcione, a partir do momento que o material é retirado do condomínio, o coletor tem que levá-lo até o lugar correto e em segurança, caso contrário quem será multado segundo a Lei 12.305 é o gerador, portanto o coletor precisa estar apto a fazer toda essa logística e não colocar seu cliente em risco.



A Rozus esta apta a fazer isso para você síndico, poupando-o de todas as dores de cabeça com os recicláveis e ainda por cima gerando uma renda extra com a comercialização dos materiais coletados que futuramente serão utilizados para abater alguns gastos mensais. Vamos buscar o desenvolvimento sustentável dentro dos condomínios e conscientizar o maior numero de moradores possível, para que esses conscientizem suas rodas de amigo e assim consequentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário