terça-feira, 19 de agosto de 2014

O Dia do Ciclista!

Bom dia!

Hoje dia 19 de agosto comemorasse o Dia do Ciclista aqui no Brasil, o projeto de se ter uma data para os ciclistas surgiu após a morte de um jovem chamado Pedro Davison, que trafegava pelo Eixo Rodoviário do Distrito Federal e foi atingido fatalmente por um carro desgovernado que ao menos parou para prestar ajuda. O motorista fugiu pois estava com sua carteira de habilitação vencida e trafegava em uma via proibida para carros.

É extremamente importante comemorar uma data como essa, pois os ciclistas podem exigir maior respeito no trânsito para que se sintam mais seguros ao trafegar pelas vias carregadas de nosso país, não tornando-se mais uma vitima como o Pedro. O mais legal de tudo isso esta na colaboração que os ciclistas possuem com o meio ambiente, aquele cara que vai e volta de bike do trabalho já esta deixando de emitir uma boa quantia de CO² na atmosfera e se calcularmos essa diminuição na emissão no longo prazo veremos que o ciclista esta fazendo muito bem sua parte.


Os gestores públicos precisam se dedicar mais aos ciclistas e enxergar a importância deles para o desenvolvimento sustentável do município, muitas vezes o poder público elabora planos gigantescos para tornar uma cidade sustentável e não percebe que se for construído vários quilômetros de ciclovia eles já estarão solucionando uma parte da poluição atmosférica da cidade. Imagine quantas pessoas tem vontade de ir trabalhar de bike, ir ao clube, ir a academia ir a qualquer lugar, mas esbarram no medo de se acidentarem, na falta de respeito dos motoristas e na falta de segurança para trafegar, acreditamos que se houvesse um foco em solucionar esse problema, o numero de ciclista aumentaria drasticamente e beneficiaria a todos. 



Com o problema solucionado o governo poderia trabalhar com campanhas que incentivassem a população a ir de bike para seus compromissos, além de ser uma prática sustentável é extremamente saudável e oferece uma melhora na qualidade de vida do praticante, principalmente daqueles que vivem em cidades grandes tomadas pelo trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário