sexta-feira, 20 de junho de 2014

Condomínio residencial em Fortaleza é obrigado a contratar coleta

Boa tarde!

A Prefeitura Municipal de Fortaleza obrigou um condomínio residencial composto por 168 apartamentos a contratar um empresa privada para coletar o resíduo gerado internamente. De acordo com o Engenheiro da Diretoria de Resíduos Sólidos, esse apenas um exemplo dos vários condomínios que se enquadram como grandes geradores. Segundo a Secretaria Executiva Regional I e II mais de 170 condomínios foram notificados por gerarem cerca de 50 quilos de lixo por dia.

Os condomínios não podem esperar uma ação da Prefeitura de seus municípios para legalizar e otimizar a questão dos resíduos internamente gerados, por isso a contratação de uma empresa privada para a coleta seria uma solução mais rápida e muito menos burocrática e além disso estarão se precavendo de multas. Existem empresas cobrando preços exorbitantes para prestar esse tipo de serviço, o que acaba inviabilizando um contrato com dos condomínios, que muitas vezes possuem um orçamento bastante apertado.

A Rozus mantém seu foco totalmente voltado para condomínios residenciais e comerciais e busca otimizar todos os processos relacionados aos recicláveis que são gerados internamente, trazendo maior conforto, higiene, conscientização dos condôminos e evitando principalmente as possíveis multas previstas na Lei 12.305, popularmente conhecida como Política Nacional de Resíduos Sólidos.

#rozus #grandesgeradores #condomínios #residencias #comerciais #aquiérozus

Nenhum comentário:

Postar um comentário