segunda-feira, 7 de abril de 2014

O Antigo Incinerador de São Paulo!

Boa tarde!

Hoje, vamos contar sobre mais uma visita técnica, que a Rozus realizou em São Paulo, dessa vez o lugar foi, o antigo incinerador da cidade, que esta localizado logo atrás do prédio da Abril.

O Incinerador, estava completamente contaminado, pois nele eram queimados plásticos e materiais hospitalares, e para piorar ele não possuía os filtros necessários para retenção dos elementos nocivos.



Como funcionava o Incinerador:

Coleta- Os veículos de coleta eram pesados em uma balança na entrada do terreno, logo depois descarregavam o lixo no piso térreo do prédio.

Transporte- Uma garra persa a uma ponte rolante descia pelo fosso, no centro do prédio, coletava e misturava o lixo, transportando-o até o funil de alimentação do forno.

Queima- No forno existia uma grelha responsável pela combustão. Um pilão dentro do forno agitava a massa de lixo para torna-lá mais homogênea.

Cinzas- Por fim, a grelha era virada de ponta cabeça para que as cinzas caíssem e fossem retiradas pelos funcionários.

O incinerador foi desativado e agora se tornou uma praça bastante interessante, que vamos contar mais sobre ela no post de quarta feira.A incineração é alvo de muitas críticas, pois neste processo são queimados muitos materiais que poderiam ser reutilizados, reciclados e colaborariam para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário