Boa tarde!
Ficamos sem postar alguns dias, devido a participação em um curso em São Paulo, mas estamos de volta com muitas noticias.
Antes do inicio das obras, é obrigatório fazer uma análise do solo, não só apenas para identificar alguma contaminação, mas para descobrir a composição daquele solo e outras informações, hoje vamos falar sobre a parte de contaminação.
Técnicos da CETESB e da Secretaria de Meio Ambiente, fazem um levantamento histórico da área que será investigada, verificando as possibilidades de contaminação
A partir dessa avaliação, os técnicos determinam pontos da área para realização de sondagens, perfuração do solo para análises químicas e biológicas.
Com os equipamentos apropriados para perfuração, os técnicos realizam a coleta de amostras em diferentes pontos do terreno e profundidades.
As diferentes camadas de solo coletadas são reorganizadas em tubos de amostragem e levadas aos laboratórios para análise.
A contaminação é identificada quando se constata a presença de elementos nocivos, como os metais pesados e dioxinas em nível maior do que o estabelecido pela legislação vigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário