Para os que achavam que os condomínios residenciais não seriam afetados pela Lei, estão muito enganados. A lei obriga os moradores a fazerem a separação correta dos recicláveis, para facilitar a coleta seletiva do município, que também precisa cumprir as determinações da lei.
Podemos perceber que existe uma responsabilidade compartilhada, pois os condomínios precisam cumprir sua parte para cooperar com a coleta seletiva, e vice-versa, caso não haja essa cooperação uma das partes pode ser multada, no caso do condomínio a multa é menor,sendo de R$ 50 a R$ 500, já para o município não é tão barato assim.
![]() |
Primeiramente os síndicos deverão fazer um trabalho de conscientização dentro dos condomínios, não é apenas aplicar multas aos que não cumprirem o determinado, muitos moradores não sabem separar corretamente seus recicláveis e sequer sabem sobre a existência dessa lei e de seus benefícios, por isso a necessidade de um trabalho educativo.
Com este trabalho feito dentro dos condomínios, os moradores podem disseminar essa prática em outros lugares que frequentam, como o trabalho, academia ou clube, fazendo com que um numero maior de pessoas se conscientize sobre essa prática
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário