quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Gisele Bündchen lidera desfile em forma de manifestação!

Olá,

No dia 30 de setembro a grife francesa Chanel entrou na passarela da Paris Fashion Week em clima de manifestação, comandadas por Gisele Bündchen as modelos gritavam palavras de protesto em favor de causas socioambientais. A Chanel abraçou algumas causas e resolveu transformar parte de seu desfile em uma manifestação contra guerras civis, causas ambientais e casamento de pessoas do mesmo sexo.

Gisele que é Embaixadora do Meio Ambiente da ONU aproveitou o momento para fazer alguns alertas sobre o aquecimento global com um megafone nas mãos. Se o planeta contar com o apoio de pessoas influentes como a top model, com certeza conseguiremos resultados mais rapidamente, esses ícones mundiais são formadores de opiniões que refletem em todas as pessoas que os seguem, então nada melhor do que os trazerem para defender as causas socioambientais.

Gisele protestou contra o aquecimento global
Marcas como Chanel também podem ajudar o nosso planeta a mudar, basta criarem campanhas que conscientizem os consumidores a comprar o necessário, oferecerem mecanismos para que o consumidor possa devolver as peças que não tem mais interesse, comercializar ou doar peças usadas e muitas outras ações que podem serem desenvolvidas, o desfile em forma de protesto já foi uma ótima iniciativa da grife. Esperamos que no futuro aparecem mais ações como essas, vindas de outras grifes e que mobilizem outras celebridades influentes.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sacolas plásticas estão proibidas novamente

Olá

A Lei paulistana que em 2011 proibiu a distribuição de sacolas plásticas tem 30 dias para entrar em vigor novamente, após análise feita pelo Tribunal de Justiça de São Paulo que a julgou como justa. A liminar foi suspensa  e agora a Lei pode ser aplicada novamente no Estado de São Paulo.

A Lei 15.374 foi sancionada quando Gilberto Kassab ainda estava na gestão da Prefeitura, mas durou pouco tempo na ativa, rapidamente o Sindicato das Industrias de Materiais Plásticos conseguiu uma liminar para derrubar a nova regulamentação, alegando que o município não tinha competência para regulamentar a matéria relativa ao meio ambiente. Agora derrotados prometem recorrer ao  Superior Tribunal de Justiça para tentarem derrubar novamente a legislação.

As sacolas plásticas foram proibidas novamente 
As sacolas demoram séculos para se decomporem, o que faz com que os ambientes fiquem cada vez mais poluídos com esse tipo de material, principalmente quando falamos da poluição dos mares brasileiros com esse tipo de matéria, que dificilmente são coletadas devido ao alto grau de dificuldade e falta de tecnologias de limpeza. A população terá que se acostumar e buscar formas de substituir as sacolas plásticas que são usadas no dia a dia, uma opção é a compra de sacolas recicladas que são bem mais resistentes, maiores e duráveis, além de serem ambientalmente corretas

Toda mudança gera desconforto e necessita de um bom tempo de adaptação, mas sempre que são cumpridas trazem melhorias, nesse caso estaremos colaborando com o nosso planeta para termos uma melhor qualidade de vida no futuro.