quarta-feira, 28 de maio de 2014

Munique Sustentável !

Bom dia!

Munique, com certeza é o exemplo do que pensamos sobre a Alemanha, extrema organização, limpeza e um funcionamento invejável, que deixaria qualquer brasileiro impressionado, mas qual o motivo desse post?

Organização e Funcionamento

Essas duas palavras são completamente interligadas, quando se fala sobre Munique, para que exista um ótimo funcionamento da cidade, necessita-se de organização, e não apenas dos administradores públicos, mas também dos cidadãos. Tudo em Munique esta interligado, você consegue ir para onde quiser, sem enfrentar trânsito, lotação e qualquer adversidade que seria encontrada no Brasil, além de possuir uma ótima sinalização, facilitando a sua chegada ao lugar desejado, todas essas vantagens, são frutos de uma organização muito séria.

Limpeza e Arborização Urbana

Uma cidade bastante limpa e conscientizada sobre os danos que o lixo pode causar, mas mesmo assim você ainda encontrará algumas coisas jogadas pela rua, que rapidamente são coletadas pelo serviço público, que toda noite limpa a cidade, com seus caminhões extremamente tecnológicos e sustentáveis, mas acima de tudo isso esta a consciência do cidadão. Munique é bastante arborizada, muitos caminhos cobertos com árvores, jardins espalhados pela cidade e praças arborizadas, tornando o ar da cidade mais limpo e melhor para se respirar, além de fazer sua parte quando se trata da emissão de CO² na atmosfera.

Vista Aérea de Munique
Conclusão

Esses quatro pontos citados acima, são importantíssimos para que a sustentabilidade seja atingida, estão completamente interligados, e sem um deles não é possível atingir as metas socioeconômicas e ambientais que o mundo deseja, países que ainda estão atrasados nesse assunto, poderiam replicar o modelo Munique em suas cidades, começando com um piloto, para que depois fosse passado para as cidades maiores e assim sucessivamente, mas é claro que algumas ações teriam que ser adaptadas e outras seriam de longo prazo, mas a tentativa é extremamente válida.

#rozus #munique #munchen #sustentável #futuro #rozusgestão #cidadeverde

segunda-feira, 26 de maio de 2014

O que rolou na IFAT

Bom dia!

Como a feira foi gigantesca, seria necessário muitos posts, para contar tudo o que rolou entre os dias 5 a 9 de maio, mas vamos dar uma resumida a partir do mapa da IFAT, assim vocês poderão imaginar mais ou menos o tamanho, que é umas dez vezes maior que o Anhembi

Mapa da IFAT

A feira contava com 16 pavilhões e os setores eram divididos por cores, como se pode ver na legenda, além dos pavilhões, haviam demonstrações ao vivo e dois fóruns para discussão de assuntos ambientais atuais.

O que tinha em cada pavilhão?

Água - Tecnologias para tratamento da água, melhor utilização, reaproveitamento, máxima eficiência e fórum para discussão.

Resíduos - Inúmeras tecnologias para tratamento, reciclagem, reaproveitamento de resíduos, dos mais diversos tipos, além de geração de energia envolvido na maioria dos processos citados acima.

Limpeza - Grandes veículos e superestruturas destinados a limpeza das cidades e de rodovias.

Ao vivo - Caminhões em ação, Reciclagem de carros e Reciclagem de materiais de construção.

Basicamente era essa a divisão da feira, se vocês observarem a imagem, terão uma definição melhor.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Estamos de Volta!

Bom dia!


Ficamos alguns dias sem escrever, devido a participação da Rozus, na IFAT, a maior feira de tecnologias para reciclagem e tratamento de efluentes, do mundo.

Estamos com muitas novidades e fizemos contatos muito bons para o desenvolvimento de nossa empresa em parceria com as estrangeiras. A feira foi sensacional, empresas e visitantes do mundo inteiro, oferecendo e vendo o que há de melhor nesse setor, quem tiver a oportunidade de comparecer na de 2016, aproveite.

Esse é Andrew, CEO of Sunlight Environment Technology, conversamos bastante, e provavelmente traremos grandes soluções para o Brasil, mas no momento é tudo confidencial.

Lucca (Rozus) e Andrew (Sunlight)

A Sunlight é um empresa chinesa, que atua fortemente no setor de reciclagem de eletroeletrônicos, mas também já oferece solução para outros tipos de resíduos.

Esta feira nos proporcionou maior conhecimento do mercado e muitas oportunidades, que certamente se concretizarão e ajudarão na evolução de nosso país.